31/12/2016

Ano-no novas atitudes!

Ano-novo novas atitudes!


O fim do ano chegou, e muita gente traz na mala muitos sonhos para o ano-novo que se aproxima. Trocar de carro, casa, uma viagem, um emprego melhor, iniciar ou terminar os estudos. Todas esses anseios pessoais podem se realizar no próximo ano, tudo está ao seu alcance, no entanto, tem gente ainda que culpa o destino pelo próprio fracasso do ano que se encerrou. Para evitar que o passado se repita elas apelam a todo tipo de superstição: a cor da roupa, o que comem e não comem, pular ondas, banho de mar...  Todas essas tradições e superstições são apenas exteriorizações de um profundo desejo de que tudo seja novo, ainda que através de um “passe de mágica”. Só que tudo isso não corresponde à realidade. Nosso sucesso está ligado a no
ssa capacidade de nos mantermos determinados, focados, como um a luz que concentrada se torna um poderoso raio-laser capaz de cortar o aço. Precisamos catalisar nossas atitudes para que elas sejam transformadoras. O sucesso do próximo ano depende exclusivamente de como você vai reagir às novas situações que surgirão no decorrer do ano, a sua capacidade de persistir os seus sonhos demonstrados em todo tipo de símbolos na virada do ano. A sorte está ao lado de quem a persegue. Ninguém ganha na loteria se ter jogado! Enquanto você permanece uma pessoa amargurada, jamais irá conquistar um “grande amor”. Certamente você encontrará a pessoa culpada pelo seu fracasso na foto do teu RG. Abra a carteira e confira!
O réveillon certamente é o momento da semeadura. A Bíblia nos ensina que “Semeou Isaac naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava” (Gênesis 26,12). Você deve estar pensando: mas o Senhor o abençoou! Sim, claro! Mas Deus só abençoou Isaac porque ele semeou. O que você vai semear é o que você vai colher. Para viver um ano-novo melhor, é preciso desprender-se do que passou, não ser preso ao seu passado, nem de derrota nem de vitória, não viver uma vida com uma visão saudosista do que ficou para trás. Olhar para frente e contemplar novos ideais, novos projetos e novos sonhos é o que faz o agricultor experiente, principalmente diante de um ano anterior de intempéries, de secas que tenham destruído a sua esperada colheita.
Existem coisas que Deus não faz, pois a responsabilidade é nossa, e nós é que devemos fazê-las. Não basta plantar a semente é preciso cuidar dela até que dê seu fruto. Não adianta começar a dieta, parar um vício, abrir o seu próprio negócio. Você só vai colher o fruto depois de muito suor. Paz! Saúde! Amor! Também depende de nossas atitudes.



“Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará” (2 Coríntios 9-6)

Se você realmente quer um ano-novo diferente de todos os outros, eu lhe convido a fazer essa declaração de fé em forma de uma sincera oração:

“Eu sou uma pessoa de unção. Eu sou quem deus diz que eu sou. Eu não sou quem pensam que eu sou, nem o que dizem que eu sou, ou o que acham eu que sou. Eu sou o que Deus diz que eu sou. Sou seu filho amado, criado em Jesus  Cristo, para as boas obras, eleito, remido, santificado, justificado, próspero e abençoado. Se uma porta se fechar, não vou ficar reclamando ou murmurando; vou reagir! Se uma porta fechou, é porque Deus vai abrir outra. A unção está comigo. A unção não está na minha loja, não está no meu trabalho, não está no que tenho. A unção está comigo, porque Deus habita em mim, e eu sou templo do Espírito Santo. Amém!

Espero que esse texto lhe ajude a abrir seus olhos para que seu ano-novo seja cheio da Graça de Deus. Meus sinceros desejos de felicidades!

Clóvis M. Fajardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário